2046 - Os segredos do Amor

Posted by José Miguel Neto | Posted in | Posted on 17:10

Não sei se todo mundo sabe mas, o Gabriel disse em uma entrevista a Revista da MTV de maio de 2007, de onde foi a inspiração para a música 2046, que fez parte do MTV AO VIVO e do segundo cd da banda, o "Como se Comportar"

Trecho da matéria:


"Se o assunto é ficção, ficou difícil para Gabriel não dar um pitaco. É que a música "2046", uma das novas da banda, incluída no DVD Mtv ao Vivo - 5 bandas de Rock, tem letra feita a partir de um filme alugado na Cavídeo. "Eu tinha feito uma musíca no fim de semana em que eu vi esse filme, 2046 - Os Segredos do Amor (dirigido pelo chinês Wong Kar-Wai). Faltava uma frase e peguei uma dele. Como não tinha nome da música, achei que tinha um gancho e a letra acabou sendo toda inspirada pelo filme", conta.


O filme em questão é esse:


SINOPSE :
(Retirada da Comunidade Oficial do Filme)

Mo Wan Chow (Tony Leung Chiu Wai) é um escritor que pensa ter escrito sobre o futuro, mas, na verdade, foi sobre o passado. Em seu romance, um trem misterioso sempre parte para ano de 2046 e seus passageiros só têm um objetivo ao chegar no destino: recuperar suas memórias perdidas.

Elenco: Tony Leung Chiu Wai, Li Gong, Takuya Kimura, Faye Wong, Ziyi Zhang, Carina Lau, Chen Chang, Wang Sum, Ping Lam Siu, Maggie Cheung, Jie Dong.

Direção: Wong Kar Wai
Gênero: Ficção Científica
Distribuidora: Imovision
Estréia: 06 de Janeiro de 2006

Comments (1)

ahhh adorei essa, tava querenedo mesmo saber pq o nome da musica era 2046 :D

Postar um comentário